segunda-feira, 25 de abril de 2011

Paraty, pérola histórica do Brasil.

Apesar de num post anterior já ter sido levemente abordada, esta pequena cidade do litoral Sul do estado do Rio de Janeiro merece um pouco mais de atenção.

Antes de mais trata-se de um lugar que todos os Portugueses devem visitar! Vão não só se sentir em casa como muito orgulhosos dos seus antepassados.

Trata-se de uma pequena vila, construída por volta de 1600, foi o segundo porto mais importante do Brasil. Local de embarque do ouro para Portugal e mais tarde do café.

Ficou ainda conhecida entre os dois periodos pela produção de cachaça!

Ainda hoje se podem sentir todos os efeitos dos vários séculos de história. Eu pessoalmente senti mais os da cachaça :-)

É de facto um local lindo, onde se pode comer e beber muito bem, e onde nos questionamos muitas vezes sobre como foi possível! Chegar ali sem meios, entrar dentro do pais 1600 km para ir atrás do ouro, e ainda assim sobreviver para contar...

Atentar na constução da cidade, mais uma pérola da engenharia Portuguesa, como não existiam esgotos, a cidade é varrida com a maré (em todas as marés altas) e assim se evitavam doenças! Nada mal visto.

Sobre bons restaurantes, consultar a minha listinha ao lado que não se vão arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário