domingo, 26 de setembro de 2010

Qualidade de Vida...

OK... tanto tempo aqui e ainda não falei sobre as maravilhas deste Brasil, certo?

Pois bem, existem! e para mim não estão tão longe...

Saindo de São Paulo em direcção ao Litoral vamos chegar ao Guarujá (que já foi falado lá nos primeiros posts) e que é bastante interessante, mas daí para norte é que a coisa começa a ficar bem interessante!

A estrada Nacional BR 101 que liga Santos ao Rio de Janeiro é uma surpresa a cada curva. São cerca de 500 km de estrada litoral quase sempre ladeada pela Mata Atlântica e pelo Oceano Atlântico onde se escondem algumas pérolas e certamente lugares fantásticos para uns descansos de fim de semana. E sim... perto e sem aviões...

Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis, só para falar de algumas das pequenas maravilhas desta costa, que ao contrário do mais conhecido Nordeste (pelo menos para quem vem de Portugal, pois fica mais perto) está embebida em vegetação exuberante, onde também estão as famosas palmeiras, mas onde o ambiente fica ao mesmo tempo requintado e impactante.

Ilhabela, uma ilha ao largo de São Sebastião, capital da vela do Brasil. Dormir, comer, beber e boa praia..... muito bom e muito perto!




Paraty, cidade histórica mantida no seu estado original desde 1597. Fundada pelos Portugueses e centro nevralgico do comércio com o Brasil (talvez seja mais correcto com Portugal no Brasil)





Angra dos Reis, de tirar o fôlego!
Conforme me ensinaram, este é um local que de facto é um conceito, casas sobre a àgua, barcos, ilhas e ... vejam com os Vossos olhos...







E para demonstrar o que quero dizer com Qualidade de Vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário