segunda-feira, 24 de maio de 2010

A filmar numa favela...

O que acontece quando se manda um Sueco, Jornalista, sem noção do perigo para o Rio de Janeiro com o intuito de fazer um filme?

Pois bem, acaba-se a fazer um filme numa favela...

A história é a seguinte;

Decidiram criar um pequeno filme sobre a minha àrea, para promoção, e como estamos espalhados pelo mundo, nada melhor que pegar nessas pessoas e gravar umas mensagens... Dubai, Kuala Lumpur, Estocolmo, San José e claro São Paulo!!!

Agora, quem quer filmar e o que filmar em São Paulo? Pois.... a resposta é... vamos filmar no Rio!
O obviamente que no Rio, não pode ser em qualquer lugar... copacabana está muito visto então temos de encontrar um lugar que mostre o contraste desta cidade.


Uma favela!!! Claro que assim que comuniquei a intenção dos senhores Suecos à segurança da empresa, entrou tudo em alvorço... Não podem ir, temos de levar seguranças, temos de avisar a policia, temos de falar com o chefe da favela.... bem, ouvi de tudo!!!

No final entendemos que o local escolhido era uma favela pacificada! O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) tinha em tempos tomado esta favela e montou o seu centro de treinos dentro da favela. Assim não teriamos problemas...

No entanto...

O facto de ter o BOPE na favela significa segurança, mas os treinos significam tiroteio constante e policias armados em todas as esquinas... e tenho que dizer, apanhei um dos maiores sustos da minha vida!!!

Dar de caras com um "animal" do BOPE armado até aos dentes ao virar duma esquina, não é uma boa sensação, pelo menos nos primeiros segundos em que não me lembrei que estavam em treinos... mas enfim... esta é das histórias que fica para os netos!



Há! o filme? tenho vergonha de mostrar :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário