sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sobre hábitos do país onde vivemos...

Os dentes:

Que do Brasil vêm muitos dentistas, já nós sabemos... mas porquê? são melhores que os nossos? são mais baratos que os nossos? temos os dentes piores em Portugal?

Pois bem, nenhumas das acima, mas talvez parte da última.

O facto é que aqui o hábito da higiene dentária está muito enraizado na população. E como, pensam vocês, sabes tu isso. Pois bem, alguns factos explicativos.

No escritório, todos, mas mesmo todos, lavam os seus dentes depois do almoço. Não é apenas uma pequena percentagem de maniacos das limpezas... e não é uma passagenzinha com a escova, não, dá direito a fio dental e tudo... é ver o pessoal alinhado na casa de banho ( ... banheiro) de boquinha aberta a passar o dito fio...

Nos restaurantes, sobretudo em churrascarias pelos motivos óbvios, fio dental na casa de banho... e não é enfeite.

Mas, mais importante ainda, e este sim o factor que estrutura a sociedade, na escola! Todas as crianças, desde que tenham dentes ;-) são obgrigadas a lavar os dentes pelo menos 5 vezes ao dia. Pq Almoço, lanche da manha, Almoço, lanche da tarde e Jantar.

Isto sim, são bons hábitos... e que ficam para a vida!
Dai o parque de dentistas que dá para dar e vender...

O desporto:

De todos os tipos, mas com um único objectivo: A manutenção de um bom corpo.

É um facto que numa cidade como São Paulo, são muitos os factores que criam a necessidade de cuidar do corpo, desde o simples facto da necessidade de saúde, até ao factor de diferenciação que o corpo pode trazer num mercado bem agressivo... e agora não levem isto para a palhaçada...

Isto cria uma oferta e um modo de vida, muito ligado ao desporto.

Academias, Clubes, Parques de bicicletas, Ciclovias, pessoal pelas ruas (mais seguras) a andar ou correr a qualquer hora... Tudo isso com ritmos diários.
É até muito comum que toda a infraestrutura acima exista dentro do condominio onde se habita, permitindo uma frequência muito elevada.

Resultado... tenho que me dedicar a algum desporto!

A piada:

Como se diz por aqui, "pode se perder o amigo, mas não se perde a piada"

E olhem lá que são do pior... além do Português, alvo de todo o tipo de piadas (palermas) tudo e todos servem para uma boa graçola... A começar por quem? O Presidente molusco... que convenhamos se põe muito a jeito para os engraçadinhos...

Há, mas isso é coisa do povo, todos são assim, o povo tem de se distrair com alguma coisa... Pois, talvez não.

Os jornalistas, icones da insenção e bom comportamento (rsss) , são os piores... desde o pivot da manhã, que além de relatar os mortos e feridos em directo, está sempre a deitar abaixo, tudo e todos, ao Jornal Nacional, às 20H00, que não perde nenhuma piadinha... todos gostam de mandar a sua... e não tou a falar daquelas saidas do Rodrigues do Santos, que só ele se ri... não, é piada mesmo.

Pois bem, assim sendo, e como estou sempre atento, cá vai uma que por si só encapsula os três temas acima...

Que raio de clube de tennis, organiza um torneio como este?







Piada e desporto são óbvios, mas certamente para entrar neste torneio só com "fio dental"...

Não contem comigo :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário