sábado, 15 de agosto de 2009

A escolha da casa

OK, esta sim, está a ser muito difícil. Afinal é uma decisão para 2 anos e vai afectar toda a família. Já para não falar nos amigos que vêm nos visitar (reparem que é uma afirmação).

A escolha de uma casa (ou apartamento, uma vez que casa aqui significa apenas, vivenda/moradia) é de facto uma decisão com muitas variáveis.

1. Perto das escolas (sim, com o transito por aqui, tem de ser perto)
2. Perto do trabalho (aplica-se o comentário anterior)
3. Tem de ter espaço, dentro e fora (não sabemos quanto vamos passar nem onde, é melhor acautelar logo no arranque)
4. Ter espaço para os amigos… self-explanatory
5. Segurança (claro, até porque se assim não for o “chefe” não paga, e estamos a falar de câmaras de segurança, seguranças, muros altos e até rede electrificada…)
6. Lazer. É fundamental num local onde circular na rua não é o melhor hobbie que se tenha um espaço comum fechado agradável; piscinas, campos de jogos, parque infantil, salas de ginástica, enfim coisas que por aqui até que são relativamente comuns.
7. A envolvente; lojas, restaurantes, cafés, supermercados, parques…
8. As esquisitices aqui do rapaz...
Churrasqueira! Era o que mais faltava… vir para aqui e deixar os outros grelhar por mim!
Espaço para uma boa festa… ai Palhete, Palhete.
Luz solar, sim, eu gosto de me deitar com o sol na cara e em todas as divisões…
Os gatos!!! Claro, tadinhos, eles também contam.
De preferência, muito, muito espaço, que eu ainda não perdi assim tanto peso :-).

Enfim, estas são as básicas, mas dá para ver que não é fácil.

Às vezes questiono se não tinha sido melhor o patrão ter dito, toma esta e não chias! Pelo menos já estava em casa…

Mas não… gastas este dinheirito por mês, e agora faz-te à vida! Numa cidade onde só bairros são mais do que nós temos freguesias… no país!!! Arre…

Enfim, já lá vão mais de 40, apartamentos, coberturas (duplex com piscina privada), moradias, tendas, barracas para cão, eu acho que já vi tudo…
Mas o que me preocupa, além de a decisão final ainda não estar tomada, é que tenho aqui um colega, que veio do Rio (ou seja é Brasileiro e estava aqui a 400kms) e antes de se decidir viu mais de 60!!! Humm… esta não esperava!

Até já tive alguns que eram perfeitos, mas de repente, enquanto estava no terraço com o proprietário… VRRRRUUUMMMMMMMMMMMM…. Isso mesmo, era um avião que me queria cortar o cabelo!

E que tal já ter uma fechadinha e o proprietário desiste de alugar :-( … quase tudo pode acontecer!

Bom, vou continuar. Ela está cá, só tenho de a encontrar. São o quê? 3 milhões de casas?? Tenho tempo…

3 comentários:

  1. Coitadinhos, haviam de estar em Tóquio, não tinham tempo para procurar... ou escolhes, ou ficas num hotel para... sempre! :)

    Abraço e boa sorte...

    ResponderEliminar
  2. e em Tóquio já tinham sorte se não fosse só um "casulo", entram deitados e já ficam prontos a dormir...
    onde estava o espaço pro churrasco?

    Felicidades

    ResponderEliminar
  3. olá,sei k já há casa, mas notícias dela nada...
    bjos :-)

    ResponderEliminar