quinta-feira, 23 de julho de 2009

Começam os circuitos…

Pois esta era uma tarefa prometida. Acabam as idas, aqui ou ali, e começam os circuitos…

México – Costa Rica – Panamá (Round 1 – o da habituação)

Mais precisamente Cidade do México (San José), São José, e Panamá City, respectivamente.

Para começar não está mau, uma semana de viajem, 10+4+1+1+7 = 23 horas de voo, 4 fusos horários, Verão e Inverno… 4 vezes seguidas, e fugir da gripe… uma aventura!

México, a surpresa!!! Fiquei de facto bastante surpreendido, OK, não fiz o tour turístico nem vi pirâmides Incas ou Maias, basicamente dediquei-me às zonas de escritórios e habitação… ossos do ofício.
Mas o facto é que encontrei uma cidade bastante limpa, muito moderna, edifícios e ruas largas, muito americanizado, e mais, esta sim é uma cidade mais barata… As coisas básicas, como comer, beber e passear na rua a valores aceitáveis!

Ficou marcada a próxima visita com ida aos históricos restos da civilização Maia (Teotihuacán), que fica apenas a 1 hora da Cidade do México. Mas… ainda vou ter de estudar a história destes senhores, parece que é muito mais que Incas, Maias, Aztecas e chili…

E claro que sim, comi umas Fajitas, bebi uma Corona e comprei um Sombrero (pequenino que a viajem ainda vai no começo)

No caminho para a Costa Rica uma paragem no freeshop do Panamá… uuwwooohhhh…. Qué isto? LCD’s 46’’ à venda no freeshop? Pólos T Hilfiger a 25€… venham as encomendas que isto vai render…

Chegado à Costa Rica, nada mais que uma natureza exuberante e pessoal de férias (Americanos e mais Americanos). E pensando bem… que faço eu aqui sem ser de férias? Hummm… e ainda nem cheguei perto das praias…




É uma cidade pequena, sem grandes prédios, mas arranjadinha :-). Um pequeno circuito de duas horas pela cidade e tá visto… Ficou a faltar uma coisa, parece que nas águas aqui perto há muito peixe de bico (falamos de Marlins e Espadartes, OK?) agora só preciso de arranjar mais 3 amigos, as saídas são apenas de quatro pessoas! Mas o bicho é garantido…

Panamá, e o choque… térmico! Bem, para Inverno a coisa está um pouco estranha. Humidade muito elevada e uma temperatura de 30º! É assim, dizem que no Verão, até que a coisa fica um pouquinho mais suave, porque há vento…

Uma coisa impressionou, parece que estamos em Miami! Edifícios monstruosos, à beira do mar (Pacifico) e tudo novo… mas nem tudo é perfeito, devido à poluição não se pode sequer entrar na água! Fica a vista para os privilegiados :-)




E mais uma vez, cá está um Português conhecido para me receber, CAF para os amigos, fez questão de me levar a comer um peixinho à beira-mar. Realmente não há forma de dar a volta a isto, se há quem sabe o que é bom são os Portugueses, estejam onde estiverem… Obrigado Carlos :-)

Nota de rodapé:
Uma coisa é certa, mais 3 cidades e mais 3 aeroportos!!! Todos muito superiores ao tal da Portela!!! Este tema vai ser recorrente… acho mesmo que vou elaborar um relatório para o Socras… assim como assim é mais um :-) pode até ser que além de seguir os países do norte da Europa que supostamente estão mais avançados, passe também a seguir os da América do Sul, que pelos vistos…

Sem comentários:

Enviar um comentário